quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ordem de répteis: Crocodilia

Os répteis dessa ordem são considerados de grande porte, tendo agregados a ela os jacarés, os crocodilos e os gaviais, ambos tem o corpo coberto por escamas córneas que são grossas por serem reforçadas com placas ósseas dérmicas. São ovíparos (ou seja, gerados externamente em ovos).
Podem viver tanto na água (mais comum em água doce, mas podem ser encontrados em água salgada), quanto na terra em ambientes com altas temperaturas. Algumas espécies só são encontradas em determinados lugares, com os gaviais, que vivem somente na Índia.
A "técnica" usada por eles para capturar as suas presas é mais usada na água, onde conseguem ficar quase totalmente submersos, surpreendendo animais que bebem água nos rios onde vivem, mordendo e girando seu corpo em seguida para arrancar partes de suas presas, e ele usa a sua cauda para se defender e para nadar com mais velocidade.
Resultado de imagem para crocodilos do nilo
Crocodilo-do-nilo
Os crocodilos vivem em grandes regiões alagadas de água doce como rios, lagos e mangues e não podem ser encontrados na América do Sul, só na África, América Central e na Ásia.
Tem o focinho mais fino do que o dos jacarés e também se difere pelo tamanho, sendo maior e tendo os dentes a mostra quando estão com a boca fechada, a mordida desse animal pode chegar a ser de 1,5 tonelada e ter uma abertura de até 75°. Por não conseguir mastigar seu alimento, o crocodilo engole pedaços inteiros, que são digeridos rapidamente graças a um artéria a mais no coração, que ajuda na produção de uma quantidade maior de suco gástrico.
Resultado de imagem para jacaré do papo amarelo
Jacaré-do-papo-amarelo
Seus dentes inferiores não aparecem quando sua boca esta fechada, tendo a cabeça mais larga e o corpo um pouco menor do que o corpo dos crocodilos, também têm uma membrana entre os dedos para facilitar o nado. Eles tem um coração mais complexo, que se adapta a condição do animal.
São encontradas várias espécies aqui no Brasil, nas regiões na Amazônia e do Pantanal, suas espécies são as mais fáceis de serem encontradas ao redor do mundo, por serem muitas.
Resultado de imagem para gavial
Gavial
São fáceis de serem identificados dentre os crocodilianos, por ter um focinho muito longo e fino que os machos usam para emitir sons para atrair fêmeas, com muitos dentes finos que servem para comer peixes. É considerado pré-histórico, por ser semelhante a um dinossauro que também tinha o focinho nesse formato. 
Ficam a maior parte do tempo na água, só saem para o banho de sol que os animais desse tipo precisam tomar para manterem a temperatura de seus corpos.
Essa é uma espécie quase extinta, devido ao avanço urbano que acaba com seu habitat natural e selvagem e esses poucos existentes estão morrendo mais ainda devido a poluição presente na água. São encontrados em seu ambiente selvagem apenas na Índia e em algumas partes do Nepal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário